Quais os meios de pagamento disponíveis?

1. Referencias Multibanco - Após selecionar os meios de envio, apresentaremos os dados para que possa efetuar o pagamento através de Multibanco ou Homebanking (opção “Pagamento de Compras/Serviços”).

2. Cartões de crédito - Um meio seguro e rápido de fazer o seu pagamento online. Os cartões bancários são o método de pagamento mais utilizado online. Todos os pedidos de autorização só serão processados pela Redunicre desde que seja incluído o código de segurança (CVV2/CVC2) do respetivo cartão.

Os cartões de débito que permitem o pagamento online são os que disponibilizam um Código de Segurança na parte de trás do cartão.

3. Paypal - O meio de pagamento online mais aceite em todo o Mundo. Permite-lhe gerir os pagamentos a partir do seu computador pessoal ou através do seu smartphone.

Através de um login esta forma de pagamento é muito simples e segura. Desta forma nunca mais precisará de introduzir os dados do seu cartão de crédito em múltiplos websites.

4. MB Way - Se for um utilizador do serviço, o MB WAY garante simplicidade e rapidez uma vez que só necessita de utilizar o seu número de telemóvel e PIN MB WAY para fazer compras.

Mais informação sobre a segurança dos pagamentos

Devido ao crescimento do comércio electrónico, as lojas como os fornecedores de serviço viram-se obrigados a garantir a segurança das transações na Internet mediante mecanismos robustos que contribuam com a autenticação de (pelo menos) um dos extremos (o servidor), e a confidencialidade e integridade dos dados que são trocados durante a operação.

Neste contexto surgem os protocolos SSL e TLS.

O que são os SSL / TLS?

Secure Socket Layer / Transport Layer Security. Protocolo de comunicação segura desenvolvido pela Netscape para permitir a confidencialidade e a autenticação na Internet.

Como funciona o SSL / TLS?

Em resumo, o cliente solicita uma comunicação segura ao servidor, os extremos trocam credenciais (certificados digitais) e põem-se de acordo sobre os algoritmos de cifra e a chave que vão utilizar para proteger a informação trocada.

O processo de autenticação no protocolo SSL realiza-se mediante Certificados Digitais.

Um certificado digital é um ficheiro binário que contem, entre outros, os dados do extremo em que se autentica (por exemplo, o DNS do servidor web), a sua chave pública, o período de validade do certificado e a assinatura digital de una entidade de confiança (CA) que legitima ante partes terceiras a relação entre os dados de identidade que aparecem no certificado e a chave pública do mesmo.



A Splendid, Lda utiliza EV-SSL

A certificação SSL criptografa e protege informações transmitidas on-line e impede que sejam intercetados e roubados por terceiros.

Por outro lado, a certificação SSL simples não ajuda os utilizadores a uma verificação cruzada da identidade do site.

Os Validated-Domain (DV) Certificados SSL são fáceis de obter on-line, sem qualquer controlo de identidade por um ser humano. A facilidade de aquisição de certificados SSL tem até incentivado phishers e outras entidades maliciosas para usá-los para estabelecer a sua credibilidade online.

Extended-Validation, ou EV SSL, eleva o nível de processos de validação SSL padrão, incorporando alguns dos mais altos padrões de segurança de identidade para estabelecer a legitimidade das entidades on-line.

Este processo de autenticação sistemática, também conhecida como a validação extendida, é baseado em um conjunto de orientações prescritas para CAs para aderir ao receber um pedido de um certificado digital de uma entidade organização ou negócio.

Essas diretrizes incluem:

- Estabelecer a existência legal, física e operacional da entidade

- Verificar que a identidade da entidade corresponde aos registros oficiais como constituição e licenciamento de empresas

- Confirmar que a entidade detém ou tem direitos exclusivos para usar o domínio mencionado no pedido de certificação

- Confirmar que o pedido de certificado EV foi autorizado pela entidade
O objetivo do processo de emissão EV é permitir que os utilizadores possam distinguir sites legítimos de sites de phishing, construindo a sua confiança nas transações comerciais on-line.